Responsabilidade ambiental, social e sustentabilidade para nós não são modismos. São compromissos inegociáveis.

Empresa

Em 26 de setembro de 2006 a Soliforte Reciclagem Ltda. iniciou suas atividades através da instalação de uma usina de processamento de resíduos da construção civil visando estender seus serviços para toda a Região Metropolitana de Curitiba.
Esta atividade pioneira na região, iniciou seus serviços visando criar um mercado desconhecido do grande público até então, concentrando seus esforços na moagem e peneiramento de resíduos de composição cerâmica (tijolos, telhas, azulejos) e de composição cimentícia (resíduos de concreto).
A partir do processamento desta matéria-prima é possível produzir agregados artificiais como areia, pedrisco, pedra brita e rachão com especificações técnicas definidas pela NBR 15116/04 e com excelente desempenho físico e mecânico comprovado através de ensaios laboratoriais. Tais produtos podem ser utilizados novamente pelo setor da construção civil, seja no assentamento de tijolos, reboco, obras de terraplanagem e pavimentação, tendo como principal diferencial de mercado a não agressão ao meio ambiente. Além do benefício ambiental, comparativamente aos agregados naturais os agregados reciclados apresentam vantagens competitivas como menor custo de venda, menor distância de transporte até o ponto de consumo, menor consumo energético para sua produção e grande retorno sócio-ambiental.

Em novembro de 2011, a Soliforte iniciou a produção de blocos pré-moldados de concreto produzidos com seus agregados reciclados.
Tais artefatos representaram um passo fundamental na trajetória da Soliforte, uma vez que a empresa passa a colocar no mercado pré-moldados inovadores e sustentáveis.

Atualmente, com capacidade de processamento instalada de 6.000 m3/mês de resíduos, a empresa contribui ambientalmente em dois aspectos importantes: retirando o resíduo eventualmente depositado clandestinamente em córregos e terrenos baldios, e reduzindo a extração de matéria prima natural.
Além do pioneirismo na execução de suas atividades, a Soliforte permanece como principal empresa atuante no setor e possui metas de crescimento sempre aliadas à inovação em suas atividades e produtos.